segunda-feira, 24 de novembro de 2008
ROSEMIR/AURÉLIO FICAM FORAM DA COPA DO MESTRE ATRAVÉS DA "MOEDINHA"
Ocorreu um fato inédito e um tanto que injusto. Depois de empatarem em 2x2 com o Benedita Galvão na última sexta-feira dia 21 de novembro o Rosemir/Aurélio foi desclassifica na "moedinha". Ambos os times ficaram rigorosamente empatados em todos os critérios após a fase classificatória, e a decisão foi para o "cara e coroa". Mas o que marcou mesmo o final do jogo foi a falta de ética e "fair play" do time do Crispim de Taquaruçu. A disputa na "moeda" já era prevista pelo técnico do Rosemir/Aurélio, então ele acabou que reunindo comissão organizadora e representante do Benedita Galvão para, em caso de empate no tempo normal, fazer da classificação de uma das equipes uma forma mais justa, ou seja, uma disputa de pênaltis ao final do jogo, apesar de não estar prevista no regulamento. O que veio acontecer então, por ironia do destino, o jogo terminou empatado, tanto Rosemir/Aurélio quanto Benedita Galvão, arbitragem e comissão organizadora estavam já dispostos, organizados e já preparados para bater as penalidades. No entanto, o técnico do Crispim Alencar (Taquaruçu), revoltado por ter sido desclassificado no jogo preliminar, e magoado, mesmo depois de 1 ano da Copa do Mestre 2007 (já que perderam a final da Copa do Mestre do ano passado para o Rosemir) teve uma atitude até então considerada por nós como falta de ética, fair play e competitividade, levantou-se da arquibancada, invadiu a quadra e não aceitou o que havia sido pré definido antes mesmo do jogo começar. "Entrarei com recursos se o regulamento não for obedecido", estas foram palavras dele. Diante disto, o 1º árbitro não teve escolha, fez valer o regulamento e jogou a "moeda" e acabamos desclassificados.
O que mais nos revoltou não foi o fato de ter sido desclassificado, mas sim a posição vingativa de um professor, que não soube aceitar a derrota do ano passado, e que acabou ele criando uma "rivalidade" que só existe na cabeça deles. Sempre fomos um time que entramos nesta competição para se divertir, em 3 anos de Copa do Mestre, levamos somente 1 cartão amarelo, nunca deixamos de ir aos jogos, nunca procuramos desculpas para refazer jogos, inclusive já aceitamos refazer jogos que havíamos ganho por WxO. Tudo isso, porque somos uma das poucas equipes que leva a sério o objetivo maior da Copa do Mestre, que é a socialização, a diversão e a descontração que ela deveria proporcionar.
PARABÉNS BENEDITA, VOCÊS SIM, ASSIM COMO NÓS VIVE O VERDADEIRO ESPÍRITO DA COPA DO MESTRE!!!
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Um comentário:
Concordo em gênero, número e grau...
Vejo q o principal objetivo da Copa do Mestre, a CONFRATERNIZAÇÃO, está sendo esquecido a cada ano q passa...
A atitude do atleta de Taquaruçu foi totalmente equivocada, afinal o resultado do jogo entre Benedita Galvão x Rosemir/Aurélio não alteraria em nada a desclassificação do seu time, q acabara de perder, EM QUADRA, para o time do Maria Júlia.
Infelizmente, a "dor de cotovelo" continua latejando pelos lados de Taquaruçu...
Postar um comentário